Indústria aposta em alimentos zero Glúten e zero lactose

Indústria aposta em alimentos zero Glúten e zero lactose

O número de pessoas que apresentam algum tipo de intolerância alimentar tem aumentado nos últimos tempos. Além dos pacientes diagnosticados com intolerância ao glúten e à lactose, existe um público que adotou essas dietas restritas mesmo sem apresentar a doença. Dessa forma surge uma necessidade no mercado de panificação, pois assim como intensificou a procura por este grupo de consumidores, aumentou o interesse dos distribuidores em atender esse grupo cada vez maior e mais exigente.

Foi a partir deste cenário que os empresários Lázaro Antônio Alves e Rogério Pedro Mendes decidiram aproveitar esta oportunidade e aceitar o desafio de produzir produtos sem glúten e sem lactose e fundaram a Amme Alimentos. A empresa iniciou suas atividades em junho de 2015, porém seus diretores somam um conhecimento de mais de 40 anos de experiência no mercado de alimentos.

A Amme Alimentos é uma indústria especializada na fabricação de produtos sem glúten e sem lactose, com uma linha destinada à panificação e confeitaria. Os produtos são apresentados de três maneiras diferentes: massas prontas, bolos e pães congelados e pré-mix. A empresa conta com mais de 40 itens e está iniciando a distribuição de seus produtos. "No primeiro momento, concentramos nossos esforços no desenvolvimento dos produtos. Nossa preocupação é oferecer um produto diferenciado e com mais sabor", explica o diretor Lázaro Antônio Alves.

A segurança alimentar também está entre os cuidados na produção dos produtos sem glúten e lactose. "No caso dos pães e bolos, nós decidimos levar ao mercado os itens prontos e congelados para garantir a segurança, evitando a contaminação cruzada que pode ocorrer nos ambientes em que se trabalha com glúten”, destaca Alves. Os bolos congelados, todos sem glúten, sem lactose e sem caseína, estão disponíveis em 12 sabores. Já os pães de queijo poderão ser encontrados em três sabores, sendo um deles sem lactose. A Amme desenvolveu também cinco opções de roscas de polvilho e sequilhos, chipas, broas, entre outros itens a  base de polvilho, amidos modificados e fécula de mandioca.

 

Praticidade

 

A Amme Alimentos pretende suprir uma carência de produtos sem glúten e sem lactose, mas também oferecer às pequenas padarias a oportunidade de ampliar sua linha de produtos. "A panificação é um setor carente de mão-de-obra e as pequenas padarias deixam de oferecer alguns itens com frequência porque exigem muito esforço na preparação", explica o diretor Rogério Pedro Mendes. Nestes casos, as massas prontas e pré-mix levarão agilidade e praticidade no preparo. "Os nossos produtos têm o objetivo de otimizar o trabalho nas padarias, uma vez que as massas prontas só precisam moldar e assar e os pré-mix só necessitam adição de água. Isto permite que a equipe trabalhe em outros produtos e possa oferecer mais qualidade e diversidade aos clientes”, conclui.

 

Fonte: Alpha Comunicação